A Comunicação nas Redes Sociais

A Comunicação nas Redes Sociais

A comunicação nas redes sociais é poderosa mas tem de saber usá-la bem

Seguramente já se perguntou sobre qual a melhor opção para utilizar a comunicação nas redes sociais em prol do seu negócio. Serão tweets, posts ou pins?

Como usar a comunicação nas redes sociais em benefício do seu negócio?

A comunicação nas redes sociais é eficaz de muitas maneiras, mas a mais óbvia é porque as redes sociais são de utilização livre. E vale a pena salientar que a comunicação funciona mesmo! O “passa palavra”, o “boca-a-boca” é a melhor forma de publicidade, mas escrever nas redes sociais é a versão on-line do marketing. Literalmente alterou a forma como as pessoas se comunicam. As redes sociais tornaram-se uma forma comum de socializar, quer com amigos, quer também com as empresas e com os seus prestadores de serviços favoritos.
Com mais de 750 utilizadores ativos no facebook e mais de 175 milhões de pessoas a usar o Twitter, esta é a maneira correta de se relacionar com potenciais clientes que procuram exatamente aquilo que tem para lhes oferecer.

A chave da comunicação nas redes sociais

Esta interação social só funciona se souber utilizá-la de forma consistente e responsável.
Da mesma forma que um carro precisa de gasolina para ir do ponto A ao ponto B, a comunicação nas redes sociais tem de ter valor para o seu público. Há sempre procura de especialistas para dar conselhos, ferramentas e respostas. Eles querem um negócio rápido, sem preocupações e que resolva as suas necessidades.

Como funciona a comunicação nas redes sociais?

Na sua essência a comunicação social é um sistema de comunicação com duas vias multifuncionais. Mistura tecnologia com interação humana e pode produzir resultados imediatos com rentabilidade mensurável. Baseia-se num dos mais antigos métodos de publicidade que é o “passa palavra” ou “boca-a-boca”. As palavras são partilhadas on-line através de posts, comentários, fotografias, vídeos e muitos outros. Um pequeno conteúdo pode espalhar-se rapidamente e até produzir fama imediata (como é o caso do cantor pop Justin Bieber que ganhou notoriedade ao colocar no You Tube vídeos de si próprio a cantar). Hoje é conhecido por todos os adolescentes e não adolescentes de todo o mundo.

Isto pode também funcionar comigo?

A primeira decisão que tem de tomar é definir o seu público-alvo. Depois dessa tarefa estar concluída, pode pesquisar para descobrir as plataformas/ redes sociais que pode utilizar. Depois é só uma questão de planeamento e nisso nós podemos ajudar.

 

 

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