Como Escrever um Artigo em WordPress

Como Escrever um Artigo em WordPress

Como Escrever um Artigo em Wordpress

Como Escrever um Artigo em WordPress

O WordPress permite-nos criar um blog de forma fácil e rápida e com um pouco de paciência, tornar o seu blog num espaço profissional e agradável à vista dos seus leitores. Mas afinal de contas, como se escreve um artigo em WordPress? Acredite que é fácil. Em baixo ensino-lhe como criar um artigo para o seu blog de forma fácil e rápida.

1. Blogue WordPress:

Faça login Primeiro que tudo, antes de conseguir escrever qualquer artigo no seu blog, tem de fazer login na plataforma WordPress. É muito simples: apenas tem de preencher, com os seus dados, os campos do Nome de Utilizador e Senha (Dados estes que foram criados ao abrir pela primeira vez a sua conta no WordPress).

2. Desmistificar o painel de controlo:

O painel de controlo do WordPress pode ser, à primeira vista, uma grande dor de cabeça. Mas assim que souber ‘os cantos à casa’, torna-se fácil. É no painel de controlo que se encontram todas as ferramentas necessárias para conseguir trabalhar e controlar o seu blog. Na barra lateral esquerda que aparece no seu ecrã, clique em Artigos e de seguida em Novo Artigo para que comece a escrever o seu artigo.

3. Passe à ação! Comece a escrever o seu artigo

Deve estar neste momento com uma ‘folha em branco’ à sua frente. É aqui que irá escrever o seu artigo. No entanto, há algumas coisas que precisa de saber:

  • Título – Primeiro que tudo, aparece-lhe uma barra em branco onde deverá introduzir o título do seu artigo
  • Barra de Ferramentas – Por baixo da barra do título, encontra uma barra de ferramentas com várias opções para personalizar o seu artigo, desde a alteração do tipo ou tamanha da letra, das cores ou da posição do texto. Basta navegar pelos diversos botões que encontra na barra para descobrir as suas funcionalidades.
  • Adicionar uma imagem – Para adicionar uma imagem ao seu artigo basta clicar onde diz Adicionar multimédia e fazer upload da imagem pretendida.

Agora basta publicar o seu artigo e esperar pela reação dos seus leitores

Os comentários estão fechados.