Ativar uma marca francesa em Portugal: Evasion Lisbonne, location appartements Lisbonne

Ativar uma marca francesa em Portugal: Evasion Lisbonne, location appartements Lisbonne

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A Web Design VIP desenvolveu a ativação da marca francesa Evasion Lisbonne, Location appartements Lisbonne. Dirigido a um segmento Premium, Evasion Lisbonne, oferece os seus serviços na área da gestão imobiliária, criação de experiências e outros serviços à la carte.

Proprietários franceses que queiram rentabilizar o seu imóvel em Portugal, ou visitantes franceses – ou de outros países francófonos, que procurem um imóvel de standing em Portugal, encontrarão certamente o que procuram com Evasion Lisbonne!

Para tornar perfeita a experiência de um cliente seleto e exigente, Evasion Lisbonne criou o serviço conciergerie. Imagine um assistente pessoal que organiza todos os serviços que necessita durante a sua estadia de curta, média ou longa duração. Baby sitting, aulas de português, desporto ou yoga, organização de eventos, são apenas alguns dos serviços que Evasion Lisbonne, location appartements Lisbonne poderá organizar para tornar mais fácil a estadia dos visitantes francófonos. Tout pour un séjour à Lisbonne réussi!

Definir une stratégie VIP de marketing digital

O primeiro passo para a definição de uma estratégia VIP foi ouvir a equipa de Evasion Lisbonne. Como está construído o projeto, quais são os principais objetivos, o público-alvo e qual a identidade do negócio. Reunimos todas as informações necessárias para poder construir uma identidade digital à imagem do público-alvo de Evasion Lisbonne.

A partir dessa primeira auscultação, foi criado um plano de trabalho 360 que aborda todas as vertentes do marketing digital. Definir o tom da marca, a paleta de cores e identidade gráfica, a estratégia de conteúdos, a construção do website, e por fim, a construção de uma estratégia de conteúdos para as redes sociais.

Venha connosco e veja o passo a passo da ativação de marca Evasion Lisbonne, Location appartements Lisbonne !

O website, base da estratégia de marketing digital

A construção de uma estratégia digital tem várias etapas, mas o ponto de partida deve ser sempre o mesmo: um website.

No marketing digital o website é o equivalente à “casa” do seu negócio. Com tantas plataformas gratuitas existentes hoje em dia, é comum pensar: “mas para que necessito eu de um website, se tenho um facebook da empresa?”. O facebook, ou qualquer outra plataforma, pode mudar as suas condições de utilização a qualquer momento, e isso inclui a possibilidade de perder o acesso ao conteúdo e à comunidade que foi construindo.

O website é uma propriedade sua, e sempre será (mediante renovação anual do nome de domínio e alojamento). O seu website “casa” está inserido num “terreno” que compra e é seu – o nome de domínio. Depois poderá, e deverá, fazer uso de todas as plataformas existentes para o divulgar, mas sempre com o objetivo de construir uma comunidade à volta do seu website.

A Web Design VIP pode construir o seu site e ajudar a definir a sua estratégia, mas caso pretenda, é possível que seja você mesmo a construir o seu website de forma simples e intuitiva. Realizamos formação em WordPress, a melhor plataforma do mercado para a construção de websites. Contacte-nos para mais informações!

Evasion Lisbonne, location appartements Lisbonne – o guia passo a passo da ativação de uma marca francesa em Portugal

Seja você mesmo a construir o seu website, ou decida entregar esse trabalho a um profissional, o processo de ativação de uma marca passa sempre por várias etapas chave.

Inspire-se com o nosso processo de ativação de Evasion Lisbonne, location appartements Lisbonne.

1- Case départ – quem é o público-alvo?

Definir o público-alvo é o primeiro passo. Demos tentar estabelecer um perfil o mais detalhado possível: onde vive o nosso cliente, onde trabalha, qual o seu rendimento, quais são os seus hábitos, hobbies. Quais as suas principais paixões, e mais importante, quais os seus principais problemas. Conhecer os problemas do nosso público-alvo, é meio caminho andado para criar conteúdo relevante. Afinal, nós estamos aqui para ajudar a resolver os problemas do nosso cliente!

Por exemplo, é importante saber quais são as principais dúvidas do cliente que procura por uma location vacances Lisbonne. Procura saber se a localização da casa é segura? Se há serviços – restaurantes, centros de lazer e bem-estar, perto da casa que procura? Após conhecer o que procura o nosso cliente francófono, vamos ao encontro das suas expetativas.

2- Le rêve: location Appartements Lisbonne, definir uma estratégia de sonho

Bem definido o nosso público-alvo, as suas principais motivações e problemas, é altura de definir a estratégia. Evasion Lisbonne, location appartements Lisbonne, trabalha no território do investimento imobiliário. Mas qual é a motivação subjacente a um investimento financeiro? Um sonho. O sonho de melhorar o património e consequentemente, o nível de vida. Ou então, o segmento de público-alvo que procura um aluguer de curta duração para férias – procura uma experiência única, onde todos os momentos são perfeitos.

A partir desta base, foram criados os slogans associados à marca: Evasion Lisbonne, vos exigences sont les nôtres. Com este slogan queremos passar de imediato a ideia de que a equipa de Evasion Lisbonne está preparada para trabalhar com o mais exigente dos clientes e zelará pelo património do cliente como do seu se tratasse, O segundo slogan associado à marca – fournisseur officiel d’émotions, responde à parte de sonho e experiência que procura o cliente francófono premium da marca.

3- Evasion Lisbonne – Uma identidade gráfica premium

Para responder às exigências de um público-alvo exigente, a identidade gráfica tem de ser em acordo com as suas preferências. Cores claras, linhas contemporâneas, um tipo de letra gráfico com linhas direitas e sem serifa. Com experiência no desenvolvimento de websites para um segmento alto, a Web Design VIP decidiu ter uma paleta de cores simples e gráfica.  O branco e o preto como cores de base, e o dourado como cor de apoio para os destaques e botões.

Também a criação do logótipo seguiu esta linha gráfica. Apostámos numa ilustração alusiva ao monumento do Padrão dos Descobrimentos. Para além de remeter imediatamente para a cidade de Lisboa, tem também uma carga simbólica, o objetivo do público- alvo: a viagem, o sonho, ir mais longe e aumentar o património, seja ele financeiro ou de experiências. (Ou os dois!).

4- Chez vous à Lisbonne – criar o seu site

Sendo a base da estratégia de marketing digital de Evasion Lisbonne, location appartements Lisbonne, a Web Design VIP criou um website intuitivo na plataforma WordPress. Uma das exigências da equipa era a possibilidade de poder atualizar os conteúdos de forma simples e autónoma, ter uma área de apresentação de todos os imóveis e outra área onde são apresentadas todas as experiências disponíveis no serviço conciergerie.

A Web Design VIP respondeu a todas as exigências, construindo integralmente o site, desde a definição da estrutura à entrega do trabalho final.

5– Location vacances Lisbonne ou Location appartements Lisbonne ?- Definir as palavras-chave

Ao mesmo tempo que é definida a estrutura base do website, é imprescindível escolher da melhor forma as palavras-chave e conteúdos de cada uma das páginas. Após definir quais as expressões que melhor identificam a marca, é necessário verificar quais são as variações mais pesquisadas no Google pelo público-alvo. Com a ajuda do Google keyword planner, temos acesso a esses números, assim como à concorrência existente para cada uma das palavras-chave. Esses dados permitem-nos tomar melhores decisões quanto ao conteúdo que devemos construir.

A título de exemplo, no caso de Evasion Lisbonne,location appartements Lisbonne, verificámos que, entre as expressões location appartements Lisbonne e location vacances Lisbonne, há um maior número de pesquisas para a primeira, sendo que a concorrência é semelhante. Assim sendo, decidimos optimizar o conteúdo para a primeira expressão. Este processo chama-se Search Engine Optimization (SEO), e é imprescindível hoje em dia para o sucesso de um website. Por esse motivo, o SEO é uma das ferramentas que abordamos na nossa formação de criação de websites.

6 – Et c’est parti ! – Divulgar a marca nas redes sociais

Se para muitos as redes sociais são o ponto de partida, para nós são um veículo para divulgar e rentabilizar a sua propriedade – o seu website! A estratégia de redes sociais deve também ser adaptada aos seus objetivos. Qual a rede mais usada pelo seu público-alvo? A que horas do dia? Acede via telemóvel ou computador? A resposta a estas e outras questões determinará a estratégia a adotar.

No caso de Evasion Lisbonne, location appartements Lisbonne, o Instagram é a rede social de comunicação por excelência – tem mais sucesso junto do público francês que o Facebook, e é uma rede inspiracional por natureza, o que vai de encontro aos objetivos da marca. Tem também presença no Facebook – continua a ser a rede mais diversa e com um público mais vasto, mas toda a estratégia de redes está centrada no Instagram.

7- Analyser – Ler os números para otimizar resultados !

Por último, mas não menos importante: analisar. É importante verificar periodicamente os dados recolhidos pelo Google Analytics e verificar de que cidades vem o nosso público, como chega ao nosso site (pesquisa Google? Redes Sociais?), quais as páginas mais visitadas, e muitas outras questões que podem ser respondidas através destes dados.

As respostas a estas questões são essenciais para determinar o caminho a seguir na estratégia de marketing, mas muitas vezes, também nas próprias opções do negócio.

 

Se necessita criar um site ou melhorar a sua presença online, fale connosco! Criaremos em conjunto um plano à medida das suas ambições!

 

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